quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Culto da Virada 2013

Dezembro é um mês especial para o povo cristão, com três datas fantásticas: o dia da Bíblia, Natal e Ano Novo. No dia da Bíblia celebramos a revelação de Deus à humanidade; no Natal celebramos o dia em que Deus se fez carne e habitou entre nós (Emanuel, Deus conosco); a vinda de Jesus a terra foi tão impactante que dividiu a história humana em “antes e depois de Cristo” e neste ano celebramos 2014 anos desde o nascimento de Cristo.

O culto da virada de ano foi rapidamente apelidado e divulgado pelos jovens da Igreja como o “Viradão da CDC” e foi uma bênção!

Todos se preocupam em começar bem o ano, e para alguns até a cor da roupa importa: uns usam amarelo que, segundo eles, é para atrair riquezas; outros usam branco para atrair paz e coisas boas; outros preferem passar em família; e outros na casa do Senhor. Tendo ciência disso, o Pr.Bezaleel Campêlo, ministrou uma Palavra poderosa e que impactou a todos os presentes. O tema foi: Como ter sucesso, segundo a Bíblia. O texto em apreço do sermão expositivo foi o Salmo 1. O pastor enfatizou que devemos, acima de tudo, buscar o reino de Deus e a sua justiça, pois Deus tem compromisso com os fiéis, com aqueles que honram a Deus em qualquer lugar ou circunstância. Ele incentivou o povo a se desprenderem das coisas do mundo e voltarem o seu olhar para Deus, buscando agradar ao Senhor em todo o tempo, pois os justos serão abençoados.

Vivemos em uma época em que todos estão buscando os tesouros desta terra e esquecendo-se de Deus. Para muitos a Igreja é um lugar apenas para se fazer campanhas e conquistar o impossível, mas se esquecem de servirem ao Senhor com alegria, santificando-se e preparar-se para o arrebatamento. Os santos, esses verão a Deus e terão a vitória completa sobre o mal. Deus tem compromisso com o povo que se chama pelo seu nome, pois assim diz as Escrituras.

Após a ministração da Palavra, foi feita a oração do arrependimento e do compromisso com Deus, sendo todos os presentes chamados para renovarem a sua aliança com Deus. Foi tremendo!

O momento da virada ficou a cargo do Ministério de Louvor, que não decepcionou e levou a todos, desde a celebração até a uma profunda adoração a Deus.

Que venha 2014, pois queremos Deus!

Viva Jesus! O Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Abençoador que é mais importante que as bênçãos. Vivamos para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário