sábado, 20 de abril de 2013

Uma vida pautada na palavra de Deus

Grandes questões têm surgido em meio a uma sociedade em ebulição, as quais têm provocado um grande terremoto nos pilares morais estabelecidos há muito tempo. Hoje o certo e o errado se confundem de tal maneira que se oscila entre um lado e outro sem pudor ou sentimento de culpa, sendo grande a deterioração moral da sociedade atual.
Estamos vendo o grande surgimento das chamadas “novas famílias” que buscam os mesmos direitos da família tradicional. A homossexualidade deixou de ser tabu e caminha a passos largos para se tornar aos olhos da sociedade como algo natural. A corrupção tem tomado conta de nosso país e tem se refletido em todas as áreas da sociedade, inclusive na Igreja. O valor da diferença entre a vida e a morte está deixando de existir, se tonando apenas numa questão puramente intelectual, que tem levado de um modo frio e calculado, milhares de inocentes para a morte através do aborto e da eutanásia. Literalmente o amor tem se esfriado nos corações da humanidade. Mas, Deus tem plantado uma Igreja neste mundo, sendo a sua fiel porta-voz, transmitindo a sua mensagem com fidelidade, e propagando os valores de Deus e os seus padrões morais para a humanidade.

Além de pregar contra o pecado em todas as suas formas, a Igreja tem levantado a bandeira da santidade, sendo os seus integrantes a luz que refletem o padrão de Deus para a humanidade. Todo o pecado será castigado e todos aqueles que se afastam de Deus terão a sua devida recompensa, pois não se arrependeram dos seus erros e viveram na prática de seus pecados. O juízo de Deus é eminente e a Igreja de Deus é a responsável pela mensagem de despertamento e arrependimento para toda a humanidade. 

O homem precisa de limites, e sem limites ele se perde. Deus estabeleceu limites para a humanidade, os quais foram rompidos por causa de sua rebelião contra Deus. Mas as Escrituras nos advertem que sem a santificação ninguém verá o Senhor. É preciso mudar os padrões, deixar a escravidão do pecado e ser livre em Deus, vivendo uma vida de santidade e com padrões morais elevados. Em todo o seguimento da sociedade em que há um cristão verdadeiro, a luz tem resplandecido nas trevas. 

Precisamos ter a nossa vida pautada na palavra de Deus e sermos guiados pelo Espírito Santo, pois os céus e a terra passarão, mas as palavras do Senhor são eternas. A Igreja clama por santidade ao Senhor em todas as áreas da sociedade humana, e os que entrarem por este “Caminho” serão salvos desta geração perversa. A ética Cristã, tendo a Bíblia como o seu único manual de regra e fé, é o padrão estabelecido por Deus para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário